A Sony Interactive Entertainment anunciou, nesta quarta-feira (19), que cancelou sua participação no PAX East 2020, por conta das crescentes preocupações relacionadas ao surto do novo coronavírus (COVID-19) ao redor do mundo.
No PlayStation.Blog, a empresa lamentou a mudança: “Sentimos que esta é a opção mais segura, já que a situação tem mudado diariamente. Estamos tristes por cancelar nossa participação no evento, mas a saúde e a segurança de nossa equipe global é nossa maior preocupação.”
Na semana passada, a Sony tinha anunciado as atividades que estariam disponíveis no evento. Segundo a companhia, os visitantes teriam a oportunidade de jogar diversos títulos, incluindo games bastante aguardados pela comunidade, como Doom Eternal, Final Fantasy VII Remake, The Last of Us Part II, Nioh 2 e Persona 5 Royal, entre vários outros.
A alteração acontece apenas uma semana antes do início do evento. No início do mês, o governo de Boston, onde o evento acontece, confirmou o primeiro caso do coronavírus na região, o que pode ter influenciado na decisão da Sony.
Esta mudança é só mais um dos efeitos negativos que o surto do coronavírus tem tido na indústria dos games. Outros exemplos recentes incluem adiamento da versão de The Outer Worlds para Switch, além de atrasos na produção e distribuição do console da Nintendo.
O PAX East 2020 acontece entre 27 de fevereiro e 1º de março, em Boston, nos Estados Unidos.
Fonte: Voxel