Os cargos executivos da PlayStation passaram por várias mudanças. Shawn Layden saiu do posto de chairman da SIE e Hermen Hulst se tornou o novo chefe da PlayStation Worldwide Studios. Apesar das substituições, a Sony não vai abandonar a postura de investir em experiências espetaculares e narrativas, como ressaltou o próprio Hulst.
Em entrevista ao Games Industry (via Eurogamer), o novo chefe da Worldwide Studios revelou quais são suas projeções para o futuro da marca. Hermen disse que acredita no próprio potencial para liderar o lado criativo da PlayStation e reforçou o compromisso em apostar em experiências profundas que vão marcar os jogadores.
Estamos nos dedicando ao tipo que jogos que a Worldwide Studios criou ao longo da última década: experiências grandes e espetaculares com personagens e narrativa como foco.
PlayStation: um lugar de muitas vozes
Para quem não conhece a trajetória de Hulst, ele esteve na liderança da Guerrilla Games (Horizon Zero Dawn e Killzone) por muitos anos. A experiência que o executivo obteve no “campo de batalha” será uma importante ferramenta de trabalho nesta nova posição.
Sempre trabalhamos em um mundo onde as mudanças acontecem drasticamente. Nunca houve uma diversidade tão grandes de jogos, desde títulos AAA online até projetos indies que exploram a condição humana. Enquanto PlayStation, temos a responsabilidade de providenciar uma plataforma que inclui todas essas vozes únicas.
A Worldwide Studios está gerenciando o lançamento de Ghost of Tsushima – desenvolvido pela Sucker Punch Productions. Este o último exclusivo do PS4 que precisa ganhar data de estreia. Possivelmente, o anúncio acontecerá durante a The Game Awards 2019.
Fonte: Voxel