Muito querido por boa parte de seus compradores, o PlayStation Vita já está em “suporte de vida” há muito tempo, o que não significa que a Sony se esqueceu dele — ao menos não completamente. Esta semana, o portátil recebeu o novo firmware 3.70, que não traz nada de muito relevante em matéria de funcionalidades.
Aparentemente, a nova versão do software só tem a missão de realizar ajustes na estabilidade da plataforma e fechar algumas brechas usadas para hacks. Fora isso, não há qualquer funcionalidade nova ou recurso que dê a entender que o produto pode ter uma nova chance de brilhar.
Lançado em 2011, o PlayStation Vita chegou a receber alguns games first party em seu início, mas logo foi deixado de lado pela Sony para sobreviver a base de jogos independentes e títulos de nicho, muitos deles voltados ao público japonês. Recentemente a empresa anunciou que não vai mais lançar jogos físicos para a plataforma no Ocidente, sendo que o portátil também vai deixar de receber games gratuitos na Plus a partir de março deste ano.
Fonte: Voxel