O Poco F1, da Xiaomi, já é um aparelho sensacional pelas características que traz e seu baixo custo. Ele chegou ao mercado com tela de 6,1 polegadas, processador Snapdragon 845, bateria de 4.000 mAh e um conjunto de câmeras que faz um belo trabalho, proporcionando fotos excelentes. Como de praxe, a marca cobra um valor bem abaixo do que é alcançado por um smartphone com especificações parecidas, quando fabricado por uma das gigantes mundiais. Atualmente, o Pocophone F1 custa aproximadamente US$ 300.
Para deixar os donos do F1 ainda mais satisfeitos, a Xiaomi lançou uma atualização beta que traz, para o gadget, a capacidade de gravar vídeos em 960 quadros por segundo.
Obviamente, não estamos falando de 960 quadros reais, mas sim de interpolação de imagem.
Tradicionalmente, essa ação não traz boas lembranças para usuários de câmeras digitais da década passada. No entanto, o SlashGear afirmou que, no caso do Poco F1, assim como no do Xiaomi Mi Mix 3, já contava com o recurso; o resultado dos vídeos capturados a 960 FPS é de impressionar.
No final, o que temos são vídeos com transições mais suaves, o que significa menos borrões. A função é especialmente útil para a gravação de imagens em movimento, em que costuma-se perder a percepção de nitidez, mesmo em altas resoluções.
Se o recurso não pode – ou ainda é caro demais para – ser implementado via hardware, a Xiaomi conseguiu um ótimo resultado via software.
Fonte: Tecmundo