Gamer Playstation

Primeiros detalhes são revelados na TGS

O segundo dia da Tokyo Game Show foi bom para os fãs de Guilty Gear. O game, que foi anunciado durante a EVO 2019, recebeu muitos detalhes no evento, inclusive com o novo trailer, que revelou May como personagem jogável.

Dois devs da franquia foram os responsáveis por apresentarem as novas mecânicas. Um dos palestrantes era o criador do jogo, Daisuke Ishiwatari. Ao lado de Akira Katano (diretor), ele contou que quase todo o teaser é puro gameplay.

Segundo eles, só uma pequena parte no final foi produzida exclusivamente para o vídeo. Além da frenética luta entre Sol Badguy e Ky Kiske, o trailer mostra um pouquinho de May.

Depois, os devs falaram um pouco sobre o design de Sol. O personagem agora tem mais cintos, e usa uma camiseta regata por baixo da sua jaqueta vermelha.

Também há mudanças no gameplay. Quando certas condições acontecerem numa luta, os combatentes irão trocar de cenário. Alguns campos de batalha estão conectados, segundo Ishiwatari e Katano.

Guilty Gear
Personagens de Guilty Gear poderão mudar de cenário (Imagem: Arc System Works)

Ishiwatari também foi o responsável pela direção de câmera do game. No novo título, quando ataques pesados forem ativados, não terão cortes. Ao invés disso, a imagem fará um close no personagem.

Guilty Gear
Na sequência de screenshots, a câmera vai de encontro ao rosto de Ky Kiske (Imagem: Arc System Works)

Os devs ainda ressaltaram como os lutadores estão com vida. Ky consegue fazer doze expressões faciais em espaço de apenas um segundo. Observe:

Guilty Gear
Ky Kiske apresenta doze expressões faciais em um espaço de apenas um segundo (Imagem: Arc Works System)

Guilty Gear será uma reconstrução da franquia

Daisuke Ishiwatari deu uma prévia do que seria Guilty Gear, quando o título foi revelado na EVO 2019. O criador da série revelou que ele passará por uma reconstrução, sendo diferente de tudo que os fãs conhecem.

O conceito desta vez não será como nos títulos passados – não é uma ‘evolução’ ou um ‘retorno às raízes’; também não é uma subtração dos elementos já existentes. Para alcançar esse objetivo, dividimos a série em fragmentos e destacamos as peças que a torna única e carismática, usando essas peças para fazer uma reconstrução completa da série.

Guilty Gear ainda não tem uma data de lançamento. O único console no qual o game foi confirmado é o PlayStation 4. Isto foi revelado pela SEGA quando a empresa divulgou sua programação na TGS.




Fonte: Voxel