A Polyphony Digital já se prepara para a chegada do PlayStation 5 no fim de 2020. E um dos produtores de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, revelou qual será o foco da empresa para jogos da franquia na next-gen: taxa de quadros.
Yamauchi participou de um debate com a mídia australiana (via GT Planet) para tratar do assunto. Quando questionado sobre melhorias gráficas na série, ele se disse satisfeito com a tecnologia 4K. Na opinião dele, a Polyphony deveria aperfeiçoar o FPS do game, subindo para até 240.
Acho que em termos de resolução, 4K já é muito boa. Ao invés da resolução espacial de que vocês falam, estou mais interessado em melhorar a resolução temporal. Em relação a taxas de quadro por segundo, ao invés de permanecer nos 60 FPS, estou mais interessado em subi-los para 120 ou até mesmo 240 FPS. Creio que isso mudará Gran Turismo de agora em diante.
O produtor ainda falou sobre as diferenças nas gerações de consoles. Tomando o PS1 e PS2 como exemplos, ele afirmou não ser mais possível ver uma melhora muito significativa em poder.
Ao sair do PS1 para o PS2, se percebia uma diferença de performance gigantesca entre as duas gerações de console. Um avanço como esse não é mais possível.
Enquanto o PS5 não é lançado, os fãs podem se divertindo com Gran Turismo Sport, disponível para PlayStation 4.
Fonte: Voxel