Parece que o remake de Final Fantasy VII Remake pode receber novidades no ano que vem. É o que prometem o designer e diretor Tetsuya Nomura e o produtor Yoshinori Kitase.
Os dois falaram ao blog japonês Hokanko sobre as expetativas para 2019. Nomura disse que sua palavra-chave para o próximo ano é o número 7 e que “muitas apresentações devem ser divulgadas”. Já a palavra chave de Kitase é “muito aguardado”. Ele completou, dizendo:
“O desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake está correndo bem. Vou me esforçar para alcançar as expectativas dos fãs”.
Final Fantasy VII Remake está demorando bem mais do que o esperado. O desenvolvimento parece ter passado por alguns tropeços e, em junho, Tetsuya Nomura disse que o projeto havia recém saído da fase de pré-produção. Tudo indica que o principal fator de “atraso” teria sido a finalização de Kingdom Hearts 3 pela Square Enix e o fato de o jogo ter sido anunciado “cedo demais”, também segundo Nomura.
O projeto parece ser bastante ambicioso, incluindo novas mecânicas de jogabilidade implantadas em Final Fantasy XV e a adição de conteúdos de outros jogos relacionados a FFVII, como como Before Crisis, Dirge of Cerberus e Crisis Core.
Final Fantasy VII foi anunciado durante a E3 de 2015 e desde então vem sendo uma das grandes incógnitas da indústria.
Fonte: Voxel