Temos que pegar… mais ou menos. Apesar da mudança não ter agradado os jogadores, parece que a The Pokémon Company e a Game Freak não pretendem voltar atrás quando o assunto é pegar todos os Pokémon.
Depois de Pokémon Sword & Shield, é bem possível que os próximos jogos da franquia também não tenham todos os monstrinhos para capturar. A informação veio de Junichi Masuda, produtor da Game Freak. Ele afirmou:
O número total de Pokémon ultrapassou 1000, incluindo os novos e as variadas formas dos que já existem. Como resultado, se tornou extremamente difícil fazer Pokémon com novas personalidades terem um papel significativo e balancear sua compatibilidade. Esse é o motivo da decisão, e decidimos que será difícil fazer com que todos apareçam nos próximos projetos.
Masuda lamentou a decisão, dizendo que gostaria de trazer todas as criaturinhas, mas que é uma decisão que teria que ser tomada em algum momento. Quando perguntado se existe a possibilidade de acrescentar mais Pokémon no catálogo de Sword & Shield depois do lançamento, Masuda disse que não está decidido ainda. As informações são da Famitsu.
Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados em 15 de novembro de 2019 para Nintendo Switch.
Fonte: Jovem Nerd