Prepare-se para ver cada vez mais notícias sobre a próxima geração de consoles. A remessa atual até ganhou sobrevida com o PS4 Pro e o Xbox One X, mas é fato: o mercado já pavimenta o terreno para a chegada de novos aparelhos, cada vez mais articulados nos bastidores da indústria. Um dos assuntos mais recorrentes em cima disso é a retrocompatibilidade, recurso que ganhou valor no Xbox One e, na próxima geração, é especulado no PlayStation também.
Não há, naturalmente, qualquer pista oficial sobre o tema. Em resposta a um usuário no Twitter, no entanto, John Linneman, escritor e apresentador de vídeos no Digital Foundry, deu uma resposta enfática a respeito da retrocompatibilidade no PS5. “Absolutamente terá. Ponto final”, publicou.
Um outro usuário inferiu que “duvida muito” disso. A este, Linneman respondeu: “Bem, prepare-se para estar enganado então! Tornou-se uma questão estratégica de vendas novamente. A retrocompatibilidade do PS3 nunca iria acontecer, mas o X86 do PS4 será moleza”.
Well, get ready to be proven wrong then! It’s become a key selling point once again. PS3 BC was never going to happen but x86 PS4 will be a piece of cake.
— John Linneman (@dark1x) 31 de janeiro de 2019
O que você acha?
Um dos trechos mais interessantes que podemos fazer da leitura de Linneman é que ele citou a retrocompatibilidade como uma questão estratégica de vendas novamente, isto é, o recurso ganhou um novo valor de mercado com a expansão que tem recebido no Xbox One e, aos olhos da indústria e dos consumidores, se tornou um componente importante.
Que avaliação você faz da retrocompatibilidade? Acha que a Sony vai implementar a função no PS5? Registre sua opinião sobre o tema aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.
Fonte: Voxel