Aparentemente, Dusk Golem teve sua credibilidade abalada. O insider espalhou rumores falsos na semana passada, dizendo que o PlayStation 5 estava com sérios problemas em rodar jogos em 4K nativo no console. Todavia, ele mesmo desmentiu a informação, alegando que “não tem base para afirmar com certeza se o PS5 roda ou não games em 4K”.
Obviamente que a declaração chamou a atenção de diversos veículos ao redor do mundo (incluindo o Voxel), nos fazendo cogitar que poderia ser uma informação verdadeira, afinal, é uma fonte já conhecida e com certa credibilidade.
Na divulgação do falso rumor, Golem dizia que os jogadores teriam “muito 4K falso” no console da Sony e que o “Xbox Series X não tinha o mesmo problema”; claramente foi pauta que levantou diversas discussões nas redes.
Well, well, well..
That Dusk guy who started the ‘fake 4K’ stuff been sacked as mod on Resetera and thread locked. Admitted he started it to ‘even things up’ after bad XB news. Had no tech knowledge and only knew bits and pieces about very early RE8 build. pic.twitter.com/roOUx2GMeg— #Tru (@TruGiffers) August 14, 2020
As publicações levantaram ainda mais dúvidas quando o insider foi confrontado por Matt Hargett, da TeamKillMedia: “Quantum Error [jogo da desenvolvedora para PS5] está rodando em 4K, 65 a 70 frames por segundo não otimizado. Estaremos atingindo nossa meta de 4K, 60 quadros por segundo. E haverá muito mais do que isso”, rebateu o desenvolvedor.
Golem tentou convencer o desenvolvedor publicando que “tudo o que eu disse provará ser verdade até onde eu sei”, mas não convenceu desta vez. Por ter reproduzido informações falsas, o insider recebeu uma punição do fórum ResetEra — onde atuava como moderador — além de ter a thread no Twitter bloqueada, para que o alcance da informação falsa não seja ainda maior.
Os rumores da semana passada foram desmentidos pelo próprio insider, então a informação de que o PlayStation 5 estaria com dificuldades de rodar jogos em 4K nativo no console SÃO FALSAS.
Fonte: Voxel