Gamer Playstation

PS5 e novo Xbox chegarão ao mercado com preços semelhantes

O aprendizado com os erros passados é o que molda o futuro na Microsoft. A empresa norte-americana quer que o Xbox Scarlett rivalize de igual para igual com o PS5. Um dos pontos chaves dessa competitividade é trazer preço e performance semelhantes aos da concorrência.

O chefe da Xbox, Phil Spencer, lembrou do lançamento do Xbox One, em que o console não era páreo para o PlayStation 4 em ambos quesitos. Ele concedeu entrevista ao Eurogamer durante a X019, em Londres.

Vou dizer, lá no lançamento do Xbox One, eu definitivamente aprendi que ser muito caro e não tão poderoso não é um lugar bom para estar. Preço e performance serão importantes, estamos focados nessas coisas. Se você se lembrar, no lançamento do Xbox One estávamos US$ 100 mais caros e menos poderosos. Então, não estaremos nessa posição. Não tenho dúvidas disso. Em uma indústria que está crescendo tão rápido, pensamos em preço. Pensamos em performance também. Não vou sacrificar a performance por uma questão de preço.

Competição com PS5 não é a prioridade

No mesmo evento, o executivo da Xbox, Aaron Greenberg, afirmou ao Kotaku que o foco da Microsoft não é a competição com a Sony, mas sim seus consumidores. Segundo ele, o PS5 não é “uma ameaça” para o Project Scarlett.

 Somos mais obcecados com o consumidor do que com a competição. Acho que a Sony tem um grande negócio, eles têm uma marca forte e admiramos muito o que conseguiram. Igualmente, nos sentimos orgulhosos do fato de termos construído o console mais poderoso do mundo.

A grande aposta da Microsoft, segundo Spencer, é apostar em tecnologias de retrocompatibilidade e crossplay para atrair os jogadores. A empresa pretende “competir do jeito certo”, nas palavras dele.

PS5 e Xbox Scarlett chegam ao mercado no fim de 2020.


Fonte: Voxel