Geek

Rastreador de objetos Tile deve vir embutido em muito mais coisas em breve

Quem nunca perdeu a chave de casa ou esqueceu a carteira em algum lugar que jogue a primeira pedra. Graças à tecnologia, atualmente temos “São Loguinhos virtuais” como a plataforma Tile, que oferece uma maneira de rastrear esses objetos por meio de conexão Bluetooth. Agora, a companhia vem aumentando suas funcionalidades e parcerias, afim de ser uma solução para encontrar quase todo o tipo de coisa.

Tile costura parcerias com Qualcomm, Dialog, Silicon Labs e Toshiba

Bem, recentemente, a Tile já expandiu sua atuação para além do app mobile, com a adição controles audiovisuais, graças ao suporte da Comcast nos Estados Unidos. Sennheiser, Sol Republic, Plantronics e Ankers, todas da seara de aparelhos para som, também já estão de mãos dadas com a empresa, que adiantou estar em contato com a Bose, especialista em gadgets de áudio, e na Samsonite, fabricantes de mochilas e acessórios para viagem.

Agora, ela mira as montadoras de chips com Bluetooth de baixa energia (BLE, em inglês) para embutir sua tecnologia nos componentes direto da fábrica — o que permitiria acoplar sua busca em quase tudo o que mais utilizamos no cotidiano. Na conversa estão nomes como Qualcomm, Dialog, Silicon Labs e Toshiba.

tileFonte: Tile

As ambições da Tile são grandes e, ao que parece, ela vem conseguindo mesmo se tornar uma referência nesse setor. “Com mais de 20 bilhões de dispositivos BLE previstos para serem comercializados nos próximos quatro anos, o ‘Encontrar com o Tile’ será em breve uma característica chave nos produtos de consumo”, projeta o CEO CJ Prober.


Fonte: Tecmundo