O Google anunciou hoje (07) durante evento I/O que acontece na Califórnia (EUA) que o Search, ferramenta de pesquisas da empresa, agora contará com realidade aumentada. Usuários poderão, em breve, aproveitar diversos usos que envolvem desde ecommerces até educação.
A ferramenta vai agradar desde os loucos por roupas até quem precisa se aprofundar nos estudos
Durante a apresentação, o Google demonstrou como a realidade aumentada vai funcionar: usuários que buscam, por exemplo, o funcionamento de um músculo no bíceps, encontrarão na primeira página do Search uma caixa com a frase “Veja em 3D”. Nesta primeira etapa, será possível enxergar a figura se movimentando como um GIF no seu smartphone.
Logo em seguida, outra caixa com a frase “Veja no seu local” abre a câmera do seu smartphone e leva a figura pesquisa para o local em que você se encontra. A possibilidade, segundo o Google, é ótima para ecommerces e estudantes.
Por exemplo, será possível desde a visualização de botas e sapatos ao lado de suas roupas até animais em extinção e outras partes do corpo para um estudo mais aprofundado.
“Também estamos trabalhando com parceiros como a NASA, a New Balance, a Samsung, a Target, a Visible Body, a Volvo, a Wayfair e muito mais para exibir seu próprio conteúdo no Searcg. Então, esteja você estudando anatomia humana na escola ou comprando tênis, poderá interagir com modelos 3D e colocá-los no mundo real, diretamente das buscas”, disse o Google.
Realidade aumentada
- Acompanhe a apresentação completa com todos os detalhes clicando aqui
Fonte: Tecmundo