Quando Liu Kang alterou a linha do tempo para a que conhecemos hoje em Mortal Kombat 1, ele criou um novo universo de possibilidades. Nesta Nova Era, alguns personagens foram reimaginados. Sektor apareceu primeiro em Mortal Kombat 3 como um ninja cibernético, famoso por punir seus inimigos com mísseis e lança-chamas. Em Mortal Kombat 1: Reina o Kaos, que chega dia 24 de setembro para PS5, Sektor retorna como um personagem reimaginado, e um novo arsenal, que inclui uma devastadora nova Brutality, que vamos mostrar pela primeira vez aqui.
Em termos de design, queríamos explorar a idéia que a Sektor desta nova linha do tempo luta em um traje cibernético, em vez de ser completamente robótica, uma precursora às origens da iniciativa cibernética dos Lin Kuei antes de terem atingido o nível de conversão completa de humanos para ciborgues. Para Mortal Kombat 1, o objetivo foi transmitir força e poder de fogo supremo através do uso de armas pesadas. O poder de Sektor vem primariamente de um traje que comanda seu arsenal de armas, mas também aumenta sua capacidade de luta corpo-a-corpo usando propulsores em suas mãos e pés. Apesar da nova aparência de Sektor, a intenção era ter e usar habilidades que mantivessem seu DNA da versão klássica do personagem, ao mesmo tempo em que complementam seus poderes com novidades que destacam sua tecnologia e traje.
Para destacar esses novos ataques, continuamos a buscar oportunidades para criar momentos de Brutalities que combinem bem com golpes especiais. Os Brutalities são momentos de destaque durante a partida onde um oponente é destruído de maneira exagerada e interessante. A receita para um bom Brutality muitas vezes está em uma combinação de imaginação que cause uma reação visceral com elementos cômicos. Para nós, O Brutality “Tug of War” de Sektor preenche cada um desses requisitos. O ataque é baseado em um golpe do personagem em Mortal Kombat 3, onde um braço mecânico aparecia e arremessava seu oponente. Em Mortal Kombat 1: Reina o Kaos, quisemos homenagear isto, com o braço mecânico arrancando a cabeça do oponente e o levantando como um troféu. Isto então apresentou uma oportunidade única em termos de como a cabeça do oponente pudesse ser destruída da maneira mais audaciosa possível. Após pensar muito, a nossa equipe de design decidiu fazer com que a cabeça fosse triturada, e depois jogada fora, com os restos liquefeitos sendo ejetados pelo traje, algo que com certeza obteve uma reação dos jogadores.
Em termos de jogabilidade, Sektor é um personagem acessível de controle de espaço, com bom potencial de manter o inimigo à distâncias médias e longas. Além disso, ela possui excelentes opções de mobilidade aérea devido aos seus propulsores, capazes de movê-la para qualquer direção, agindo como um pulo duplo. Um de seus novos ataques é o SkyDrop, onde ela voa para o ar usando seus propulsores e cai esmagando seu oponente. Na versão melhorada, Sektor ataca o oponente com um uppercut antes de esmagá-lo para o chão e jogá-lo no ar novamente, criando uma oportunidade de manter o oponente no ar com malabarismos, levando a combos de dano imenso. Além disso, o novo Blast Shield de Sektor é um golpe especial onde ela usa um escudo enorme ao mesmo tempo em que fix seus pés no chão. Enquanto o escudo estiver implantado, projéteis não podem empurrar Sektor para trás, e quando ela bloqueia projéteis, ela carrega suas armas secundárias, além de ter opções de cancelamento para golpes especiais.
Sektor sempre foi um favorito dos fãs no universo Mortal Kombat, e agora em Mortal Kombat 1: Reina o Kaos, seu arsenal de armas e habilidades devastadoras criam um ambiente rico para praticar tiro ao alvo com o resto do elenco do jogo. Estamos animados para os jogadores finalmente poderem colocar as mãos em Sektor e se divertirem com tudo que ela é capaz de fazer.
Sektor estará disponível como personagem jogável quando a Expansão Mortal Kombat 1: Reina o Kaos chegar digitalmente para PS5 dia 24 de setembro.
Fórum Playstation 5