Uma das partes mais custosas de se produzir um filme que vai concorrer a premiações é o marketing necessário para que os votantes lembrem daquela obra. São milhões gastos anualmente pelos estúdios em campanhas agressivas de publicidade para que a Academia leve em consideração um longa para ser indicado ao Oscar.
Segundo o The New York Times, a Netflix vai investir entre US$ 10 e 20 milhões na campanha de marketing para que a Academia indique Roma para as categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia.
De acordo com a reportagem, será a campanha de marketing mais cara desde A Rede Social, que fez com que a Sony, em 2010, investisse cerca de US$ 25 milhões em toda a temporada de premiações. A Netflix não se manifestou sobre o assunto.
Roma já está disponível para streaming na plataforma. O filme gira em torno de Roma, um dos bairros da Cidade do México, no meio das transformações sociopolíticas do país na década de 70. O longa tem sido um dos queridinhos na temporada de premiações, levando troféus do Globo de Ouro e do Critics’ Choice Awards.
Fonte: Jovem Nerd