Sabemos que o PlayStation 5 será uma máquina poderosa, mas um rumor pode ter apontado o quão “potente” ela pode ser. Um suposto teste realizado com a APU (chip que une CPU e GPU) do tal novo PlayStation revelou que ele pode ser quatro vezes mais potente que o PS4 padrão.
O resultado foi publicado pelo usuário do twitter Tum_Apisak, conhecido por vazar informações sobre novos hardwares de PC. Ele aponta que a APU Gonzalo, cujos rumores indicam ser o chip de sistema (SoC) do PS5, será bem mais potente que a do atual console. Além disso, oferecerá um desempenho superior à placa de vídeo GTX 1080 da NVIDIA.
A APU Gonzalo ainda está em desenvolvimento, então o resultado pode não refletir o produto final.
The score is hidden.
I only see the overall score.
PS4 – Rough score 5000
Gonzalo – score 20000 up— APISAK (@TUM_APISAK) June 25, 2019
As informações divulgadas devem ser abordadas com cautela. No entanto, uma declaração recente do diretor executivo da Ubisoft Alan Corre dá a entender que o rumor não está longe da verdade. Ele destaca que o PlayStation 5 terá “um grande salto” tecnológico.
E não é para menos. Unidade de armazenamento de altíssima velocidade e GPU com poderosa capacidade de processamento são algumas das especificações técnicas que já conhecemos.
Além disso, a Sony já trabalha para garantir meios de expandir o número de jogos exclusivos para a a próxima geração. A empresa também planeja trazer um novo console (cujo nome oficial e data de lançamento ainda não foram definidos) voltado a gamers hardcore.
Fonte: Voxel