
O remake de Resident Evil 2 saiu no início desse ano, em 29 de janeiro e, com isso, pode ser que o próximo título da popular franquia de zumbis leve um tempo para sair. Mas segundo um novo rumor, fãs não precisarão esperar tanto tempo assim.
Segundo o insider Dusk Golem, a Capcom estaria planejando transformar Resident Evil em uma franquia com lançamentos anuais, com dois jogos já sendo planejados: um remake de Resident Evil 3 desenvolvido por um estúdio externo e Resident Evil 8, o próximo título principal da série que, segundo rumores anteriores, dará continuidade à história de Resident Evil 7, porém trazendo a perspectiva em terceira pessoa de volta, ao invés do estílo “FPS” do sétimo jogo numerado.
The series will be kinda “unofficially” almost annual for the next few years, though of course as game development goes anything could be delayed. For example, RE8 got a bit delayed and I can say to you now that you shouldn’t expect it until next-gen is on the table. What is on
— AestheticGamer (@AestheticGamer1) 21 de março de 2019
Enquanto é esperado que o remake de RE3 saia cedo, já no início de 2020, RE8 deve sair em janeiro de 2021 ou alguns meses depois para consoles da próxima geração. No entanto, como o leaker informa, o desenvolvimento pode se complicar e adiar o lançamento de qualquer um dos dois, como o oitavo jogo principal já teria sido.
A Capcom, é claro, não se pronunciou sobre o assunto e nada disso pode ser verificado, então leve isso apenas como uma possibilidade no momento. Com o sucesso de ambos RE7 e o remake de RE2, não é difícil imaginar que os próximos jogos sejam, de fato, os dois citados pelo leaker, e também não é difícil de imaginar que pelo menos o oitavo jogo principal já esteja sendo planejado, considerando que já fazem 2 anos desde o lançamento do último.
Fonte: Voxel