A Samsung anunciou o Exynos W920, um novo chip que fará a sua estreia no Galaxy Watch 4, cuja apresentação está agendado para acontecer amanhã. Segundo a Samsung, este é o primeiro chip para dispositivos, como smartwatches, com gravação de 5nm, que permite melhorar o desempenho e aumentar a vida útil da bateria.
O Exynos W920 é 20% mais rápido que o modelo anterior, ou seja, o Exynos 9110, a nível do processador. Há uma progressão massiva para a parte gráfica: 10 vezes mais rápido. A parte gráfica do chip também pode lidar com ecrãs com definição de 960 x 540 pixels (qHD).
Em detalhes, o chip inclui dois núcleos Cortex-A55 e um GPU Mali-G68. Há também o Cortex-M55 que cuida do AlwaysOn, o que reduz ainda mais o consumo de energia. Isso explica-se pelo facto de ser esta a sua principal tarefa, daí as várias optimizações.
Exynos W920 oficialmente anunciado
Ainda segundo a Samsung, a embalagem geral do novo processador é a menor que vimos no segmento de smartwatch. Este novo pacote, denominado Fan-Out Panel Level Packaging (FO-PLP), inclui o chip Exynos W920 junto com um chip de gestão de energia, RAM LPDDR4 e memória eMMC. Todos eles estão intimamente integrados uns com os outros para fazer o uso mais eficiente do espaço físico limitado.
Outros recursos incluem um sistema integrado de posicionamento por satélite (GNSS), modem 4G, Wi-Fi b / g / ne Bluetooth 5.0.
Por Notícias e Tecnologia