Geek

Samsung anuncia versão dedicada do seu SSD 980 Pro para a PlayStation 5

A Samsung anunciou uma nova versão do seu SSD 980 Pro, que foi especialmente projectado para ser utilizado na PlayStation 5. Para que ele fosse totalmente compatível com a nova consola da Sony, a empresa Sul Coreana dotou esse SSD com um dissipador especialmente projectado para caber no slot da consola.

Este novo SSD M.1 estará disponível a partir do próximo dia 29 de Outubro, e a Samsung revelou que existem versões de 1TB que custará 249,99 dólares, e uma variante com 2TB que custará 449,99 dólares.

A Samsung afirma que o dissipador de calor integrado no SSD 980 Pro foi projectado para manter as temperaturas baixas o suficiente para fornecer velocidades sustentadas, com velocidades de leitura sequencial de até 7.000 MB/s e velocidades de gravação sequencial de até 5.100 MB/s. Poucos jogos tiram proveito de tais velocidades na consola, mas as especificações estão muito acima das velocidades de leitura de 5.500 MB/s que a Sony recomenda.

SSD 980 Pro

Samsung SSD 980 Pro já tem uma variante para a PlayStation 5

A Sony também recomenda um dissipador de calor em SSDs compatíveis. Os proprietários da PS5 podem usar o 980 Pro existente com um dissipador de calor de terceiros, mas este novo modelo torna muito mais fácil para as pessoas simplesmente inserir este SSD M.2 na PS5, sem qualquer modificação.

Se tem planos de usar este SSD em outro lugar, a Samsung lista as dimensões como 24 mm (L), 80 mm (L) e 8,6 mm (A). A maioria das motherboards modernas vem equipadas com dissipadores de calor embutidos que devem manter o SSD 980 Pro frio o suficiente para velocidades sustentadas, então esta nova opção com dissipador de calor está realmente voltada para proprietários da PlayStation 5 que procuram uma das melhores opções de SSD disponíveis no momento.


Por Notícias e Tecnologia