A Samsung anunciou um novo sensor para câmeras de dispositivos móveis, como smartphones, que promete uma resolução de 64 MP e retratos tirados nas melhores condições possíveis. O sensor se chama ISOCELL Bright GW1 e foi revelado junto com outro modelo de nova geração, o ISOCELL Bright GM2, de 48 MP. Os sensores atuais da família de 0.8μm (micrômetros) só chegam a 20 MP.
O GW1 utiliza uma série de tecnologias de melhoramento de imagem, como a Tetracell (que melhora as imagens ao juntar quatro pixels em um) e um conjunto de algoritmos. Ele também promete fotos perfeitas em baixa condição de luminosidade, porém baixando a resolução para 16 MP.
O sensor ainda traz suporte para HDR com melhor nível de contraste e mais próximo possível da capacidade do olho humano: ele chega a 100 decibeis (dB), o que garante melhor tonalidade e menos ruim. Para você ter uma ideia, sensores convencionais chegam a 60dB, enquanto o olho humano atinge algo em torno de 120dB.
(Fonte: Samsung/Divulgação)
Captura de vídeo em HD a até 480 fps também está confirmada, assim como autofoco de alto desempenho e conversão de luz em sinais elétricos para aproveitar ambientes mais claros. Já o GM2 é um pouco menos potente em termos de quantidade de pixels, mas aproveita praticamente as mesmas tecnologias do outro modelo.
Os sensores ISOCELL Bright GW1 e GM2 estão em fase final de amostragem e devem ser produzidos em massa no segundo semestre de 2019, provavelmente para fazer parte de aparelhos top de linha de 2020, como o Galaxy S11.
Fonte: Tecmundo