Depois de muitos anos em desenvolvimento, a adaptação de Sandman para as telinhas pode finalmente sair do papel.
Segundo o The Hollywood Reporter, a Netflix está muito próxima de fechar um acordo com a Warner Bros. para adaptar a HQ em uma série de TV live-action. Nenhuma das duas empresas comentou a informação já que o acordo ainda não foi fechado oficialmente.
Se a negociação for concluída, essa será a série de TV mais cara que a DC Entertaiment já fez, de acordo com as fontes do THR.
Neil Gaiman, criador da HQ original, será o produtor-executivo ao lado de David Goyer (Constantine; Krypton). Allan Heinberg (Mulher-Maravilha; Grey’s Anatomy) será o roteirista e showrunner da série.
As tentativas de adaptar Sandman para outro formato começaram nos anos 1990 e passaram por vários roteiristas e estúdios. Em 2013, Gaiman havia anunciado uma parceria com Joseph Gordon-Levitt para um longa-metragem live-action dirigido e protagonizado pelo ator que seria produzido pela New Line. Entretanto, em 2016, Gordon-Levitt abandonou o projeto alegando diferenças criativas com o estúdio.
Após Neil Gaiman lamentar os erros na impressão, Panini anuncia correções em Sandman
A HQ de Sandman começou a ser publicada em 1988 pela DC/Vertigo, e a trama gira em torno de Morfeu, o senhor do Sonhar, a manifestação antropomórfica dos sonhos. A história mostra também mostra os irmãos dele, os Perpétuos: Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio.
Fonte: Jovem Nerd