Os serviços e lojas online de Xbox, PlayStation e Nintendo estão sendo investigados por um órgão do governo inglês para que este verifique a legalidade e a procedência que as três gigantes adotam em relação ao consumidor.
A apuração está a cargo da “Competition and Markets Authority” (ou apenas CMA), ligada ao governo britânico, e vai checar, por exemplo, se valores de assinatura dos serviços, como Xbox Live, Xbox Game Pass, PSN, PS Now e Switch Online são compatíveis com o que é praticado no mercado ou se está havendo algum abuso ao consumidor.
A entidade também vai checar as políticas de reembolso, cancelamento e renovação automática desses serviços. Se qualquer infração for detectada, providências jurídicas serão tomadas. “A Competition and Markets Authority está preocupada sobre a legalidade das práticas de negócios dessas companhias”, disse o órgão em comunicado.
Você pode reclamar
O governo inglês disponibilizou um contato para que os jogadores possam reportar aquilo que julguem como abusos e, assim, contribuam para a investigação em curso. “Queremos ouvir vocês”, diz o site oficial, que informa o seguinte e-mail: onlinevideogaming@cma.gov.uk. É para esse endereço eletrônico que você deve enviar (em inglês, no caso) possíveis reclamações que tiver.
Visite o site oficial da entidade clicando aqui.
Fonte: Voxel