A 2K anunciou o fechamento dos servidores de Battleborn. O game será desativado em janeiro de 2021. Os jogadores ainda terão ter um tempinho para aproveitar o shooter MOBA.
Confira o cronograma publicado no site oficial da publisher:
- Após fevereiro de 2020 não será mais possível adquirir a moeda premium (Platinum) no jogo
- Os jogadores que tiverem saldo mesmo após essa data poderão gastar o valor na loja;
- Será possível adquirir o Platinum através do grinding, só não estará disponível para venda;
- Os servidores serão fechados e não será mais possível entrar no jogo a partir de janeiro de 2021.
A trajetória de Battleborn
Apesar das boas notas recebidas, o game foi ofuscado por Overwatch (Blizzard) na época de lançamento. Após três meses da chegada de Battleborn ao mercado, a 2K revelou que as vendas ficaram aquém das expectativas. A Gearbox adotou o modelo free-to-play para tentar atrair mais jogadores, mas não gerou resultados satisfatórios.
Com o fracasso precoce, a Gearbox se moveu rapidamente para novos projetos e havia anunciado que Battleborn não iria ganhar mais novidades. Por meio do Twitter oficial do jogo, a companhia agradeceu a todos os fãs que sustentaram o título durante os últimos anos.
Estamos extremamente orgulhosos do trabalho que realizamos no jogo e queremos estender nossa profunda apreciação para todos os fãs que suportaram o game. Vamos continuar oferecendo updates até o fechamento.
[3/3] We’re extremely proud of the work that went into the game, and want to extend our deep appreciation to all the fans for their support. We’ll continue to provide updates on the sunsetting of the title when appropriate.
— Battleborn (@Battleborn) November 25, 2019
Vai sentir falta do MOBA? Quais eram suas avaliações sobre o game?
Fonte: Voxel