O episódio 16 da décima sexta temporada de Grey’s Anatomy foi ao ar na última quinta-feira (5) e serviu de despedida para o personagem Alex Karev, vivido por Justin Chambers na produção.
O ator revelou em janeiro que não voltaria mais para a série (saiba mais aqui) e chegou a anunciar que o seu capítulo final já tinha sido exibido. Mas, claro, os fãs não aceitaram essa possibilidade e ninguém parece ter considerado aquele um adeus digno de Grey’s Anatomy. Por isso, o mais recente episódio prometeu responder à pergunta do que aconteceu com Alex Karev.
[ATENÇÃO: SPOILERS DO EPISÓDIO 16 DA DÉCIMA SEXTA TEMPORADA DE GREY’S ANATOMY]
O momento de dizer tchau chegou e, por meio de algumas cartas, Alex revelou estar novamente com Izzie que, por sua vez, usou seus embriões congelados para engravidar de gêmeos, há cinco anos. Alex foi morar com ela e seus dois filhos em uma fazenda, no Kansas, e contou estar “exatamente onde deveria”.
Por causa da despedida, a showrunner Krista Vernoff escreveu uma declaração sobre o personagem de Chambers. Leia abaixo.
É quase impossível dizer adeus a Alex Karev. Essa é a verdade para mim e para todos os roteirista de Grey’s Anatomy, como também para os fãs. Nós amávamos escrever sobre o Alex. E nós amávamos assistir a Justin Chambers interpretá-lo. Por 16 temporadas, 16 anos, nós crescemos juntos com Alex Karev. Ficamos frustrados com as suas limitações e, inspirados por seu crescimento, passamos a amá-lo profundamente e a considerá-lo um dos nossos melhores amigos. Sentiremos muito a sua falta. E sempre seremos gratos por seu impacto em nossa série, em nossos corações, em nossos fãs e no mundo.
A ABC aproveitou e copilou alguns bons momentos do personagem em um vídeo que pode ser assistido abaixo.
Grey’s Anatomy é uma das maiores audiências da TV dos EUA, com uma média de 8 milhões de espectadores por episódio.
A série acompanha o dia a dia de um hospital em Seattle e dos médicos que ali trabalham. As 15 primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. O canal Sony exibe a 16ª temporada da série no Brasil.
Fonte: Jovem Nerd