Tem certas coisas que você sabe que pode esperar na franquia Pokémon: escolher entre três iniciais, um rival, uma organização maligna, uma garotinha fantasma… Pois é, e em Pokémon Sword & Shield com certeza não é diferente.
Desta vez ela não é difícil de encontrar, mas você só percebe o que ela é quando completa sua missão. A garotinha é bem jovem e aparece sozinha em Hammerlocke, próxima ao castelo, logo acima da estação de trem. Ao iniciar uma conversa, ela diz que escreveu uma carta de amor para um garoto chamado Frank e pede para você entregar.
Ao levar item, que se chama “Old Letter” (“Carta Velha”) para Ballonlea, você descobre que Frank, na verdade, é um adulto. Ele diz que a garotinha se chama Paula e que os dois brincavam quando ele era criança. (!!!) Mas eles brigaram, porque ela estava doente e nunca falou nada para ele. Eles nunca mais se encontraram depois.
Ao retornar para o local onde Paula estava, uma voz dirá: “Obrigado por entregar a carta” e você receberá o Reaper Cloth, um item usado para evoluir Dusclops, que um Pokémon fantasma. Que bom, né?
Você pode assistir a missão na íntegra logo abaixo (cortesia do canal GosuNoob):
A tradição de uma garotinha fantasma aparecer em cada geração começou em Pokémon Diamond & Pearl, dentro do Old Chateau. Depois disso, uma nova versão dela apareceu em todos os jogos seguintes, sendo que a mais famosa provavelmente é X & Y, quando uma aparece para o jogador e diz: “Não, não é você” e desaparece. Pelo visto, a região de Galar também é assombrada por uma.
Pokémon Sword & Shield estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch. Os jogos são oficialmente os títulos do console que mais venderam na primeira semana.
Fonte: Jovem Nerd