A Sony foi condenada pelo órgão AGCOM, uma entidade reguladora da Itália, a pagar uma multa de € 2 milhões. De acordo com as autoridades, a empresa japonesa não foi suficientemente clara com os consumidores ao não deixar evidente a necessidade de uma assinatura PS Plus para se ter acesso aos modos multiplayer de determinados jogos.
Tudo isso em razão das caixas do PS4 não contar com informações – mais destacadas – de que era necessário ser membro do serviço adicional. Os avisos, segundo o AGCOM, não eram suficientes, o que acabava por dificultar a compreensão de outros custos adicionais.
Como explica o PlayStation LifeStyle, o valor da multa é bem pequeno quando comparado ao faturamento da Sony, mas o propósito é repassar uma mensagem clara de que as autoridades estão atentas. E, caso a empresa não se adeque, punições mais severas não estão descartadas.
Ainda que entre os jogadores mais comuns saibam da necessidade de uma assinatura anual, tanto no PlayStation (PS Plus) como no Xbox (Live Gold), os mais novos, ou os responsáveis pelos mais novos, podem não saber de todos serviços extras necessários.
Fonte: Voxel