Um dos personagens mais conhecidos da série original de Star Trek é o Capitão James T. Kirk, interpretado por William Shatner. No entanto, Shatner revelou em seu Twitter que não pretende voltar ao personagem, pois em sua concepção, Kirk já foi bastante explorado e não faz muito sentido aparecer na série de TV:
What was any different about my statement on Kirk that I haven’t said before? ♂️ I don’t do cameos (that one stretches back to 2008 & JJ) Kirk’s story is well told out of any other captain’s story. Kirk died in Generations. What is really left? Adventures in the ribbon?
— William Shatner (@WilliamShatner) March 2, 2020
“Qual a diferença entre minha resposta e o que eu já falei no passado? Eu não faço participações especiais (essa vem desde 2008 com o J.J. [Abrams], a história de Kirk já foi mais contada que a de qualquer outro capitão. Ele morreu em Generations. O que sobrou? Aventuras no Nexus?”
Mas ainda assim, um fã lembrou no Twitter sobre a série Star Trek: Picard (leia mais sobre) e perguntou se o programa de TV também poderia fazer uma adaptação pensando no Capitão “você acha que considerariam um programa do Kirk para você? Seria bem legal”, mas William Shatner foi bem direto na resposta, veja:
No. I think Kirk’s story is pretty well played out at this point. https://t.co/30qVk9uxKN
— William Shatner (@WilliamShatner) March 2, 2020
“Não. Acho que a história do Kirk já foi contada o bastante”
Fonte: Jovem Nerd