Star Wars: A Ascensão Skywalker chegou aos cinemas na última semana e, desde então, tem dividido público e crítica.
J. J. Abrams, o diretor do episódio derradeira da saga, falou sobre as críticas que o longa vem recebendo durante uma entrevista depois de uma sessão do filme em Hollywood para participantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. As informações são do Deadline.
Abrams surpreendeu ao dar razão a todas as opiniões sobre o seu longa. O diretor foi questionado se acreditava que aqueles que estão reclamando, não estavam entendo algo do filme.
“Não, eu diria que eles estão certos. […] As pessoas que amaram mais do que tudo também estão certas.”
J. J. Abrams disse entender também ser impossível agradar a todos.
“Sabíamos desde o começo que qualquer decisão que fizéssemos – a decisão de design, a musical, a narrativa – iria agradar alguém e [ao mesmo tempo] enfureceria outra pessoa. E estão todos certos.”
O diretor aproveitou para falar dos rumores de discordâncias entre ele e Rian Johnson, responsável por Os Últimos Jedi.
“Seria uma resposta muito mais interessante se houvesse algum conflito. A verdade é que quando eu estava fazendo [O Despertar da Força], eu fiquei grato por um diretor e roteirista que eu admiro tanto quanto Rian [Johnson] fazer [o próximo].”
A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).
O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.
Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas. Leia a nossa crítica!
Fonte: Jovem Nerd