Em uma entrevista ao MTV News, a presidente da Lucasfilm, Katheen Kennedy confirmou que o estúdio está desenvolvendo um projeto derivado de Star Wars focado nos Cavaleiros da Velha República, saga que ficou famosa nos games e no universo expandido da franquia. “Nós falamos sobre isso o tempo todo. Sim, estamos desenvolvendo algo, mas por enquanto eu ainda não tenho ideia de onde as coisas podem ir“, diz ela durante a Star Wars Celebration. “Porém, temos de ter cuidado pois há uma cadência com o Star Wars para não parecer que estamos fazendo coisas demais”, continuou a executiva que comanda todas as propriedades relacionadas a Star Wars.
#Lucasfilm president Kathleen Kennedy talked to us about the future of #StarWars – including a Knights of the Old Republic movie and female filmmakers taking the helm, as well as Palpatine’s surprise return in the trailer for @StarWars #EpisodeIX pic.twitter.com/HCjEhdlRv7
— MTV NEWS (@MTVNEWS) April 16, 2019
A história dos Cavaleiros da Velha República ficou famosa por conta dos jogos desenvolvidos pela Bioware e uma série de livros que hoje já não fazem mais parte do cânone da saga. A história é focada no confronto de Siths e Jedis antes do nascimento da Anakin e o início da saga dos Skywalker.
J.J. Abrams (O Despertar da Força) dirige o episódio final da trilogia, que tem roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca). No elenco, estão de volta Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Carrie Fisher e outros. A novidade fica por parte de Billy Dee Williams, o Lando original!
Para garantir a presença de Leia no filme, a Lucasfilm usará cenas não utilizadas de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, evitando o uso de computação gráfica para inserir Carrie Fisher na produção — todo o processo foi aprovado pela filha da atriz, Billie Lourd.
Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro de 2019.
Fonte: Jovem Nerd