O mais novo livro de Star Wars revelou que Luke Skywalker foi além do que os fãs imaginavam: ele entrou em contato com seu pai, Anakin Skywalker – que se tornou Darth Vader -, seu antigo mentor, Obi-Wan Kenobi, e com o Mestre Yoda durante os eventos de Star Wars: Os Últimos Jedis.
No livro The Secrets of the Jedi, escrito por Marc Sumerak e que será lançado em 19 de novembro deste ano, a história da Ordem Jedi é contada pela perspectiva de Luke e o personagem acaba revelando que manteve contado com os Espíritos da Força de Anakin, Obi-Wan e Yoda durante os anos que vieram depois dos acontecimentos de Star Wars: O Retorno de Jedi. Alguns detalhes do livro estão disponíveis no site oficial da franquia.
A obra também mostra que Luke chegou a perder o contato com os espíritos quando ele “se fechou para a força”, mas que conseguiu se reconectar quando passou a treinar a jovem Rey em Star Wars: Os Últimos Jedi.
Ainda não é possível saber como essa informação influenciará Star Wars: A Ascensão Skywalker, o próximo filme da franquia, mas pode-se imaginar que Luke aparecerá no longa também como um Espírito da Força.
Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 19 de dezembro deste ano.
Fonte: Jovem Nerd