A Nokia, por meio da HMD Global, tem colocado smartphones interessantes no mercado, mas fontes confiáveis de dentro da empresa indicam que dois produtos que estavam em desenvolvimento não devem mais ver a luz do dia – um tablet e um smartwatch, para ser mais específico. Com isso, os planos da Nokia de explorar outros dispositivos foram suspensos indefinidamente.
Acredita-se que a HMD Global queira focar seus esforços no mercado de smartphones, tendo como prioridade aumentar sua presença nos Estados Unidos
Nenhum detalhe sobre esses dispositivos foi dado pela fonte, mas é possível imaginar que o smartwatch funcionaria com o sistema operacional Wear OS da Google. Sobre o tablet, assim como os smartphones da Nokia, possivelmente traria alguma versão recente do Android, mas é tudo o que se sabe sobre os aparelhos descartados pela HMD Global.
Não se sabe exatamente o motivo pelo cancelamento do desenvolvimento desses produtos, mas acredita-se que a HMD Global queira focar seus esforços no mercado de smartphones, tendo como prioridade aumentar sua presença nos Estados Unidos. Para isso, a empresa deve dar bastante destaque para seus próximos celulares top de linha.
Outro fator pode ser também o enfraquecimento do mercado de tablets, que acontece no mundo todo. Já no caso dos smartwatches, a popularidade vem aumentando, mas ainda assim trata-se de um setor pequeno quando comparado com outros eletrônicos.
Fonte: Tecmundo