Depois da demissão de James Gunn, muitos fãs de Guardiões da Galáxia começaram a pedir para Taika Waititi assumir a direção do terceiro filme da franquia, justamento pelo humor que o cineasta usou em Thor: Ragnarok.
Só que não vai acontecer. O próprio Waititi afirmou em uma entrevista para o The Wrap que não quer dirigir o volume três porque “essa franquia é do James [Gunn]”.
Não. Eu não vou dirigir esse filme. Eu ainda estou conversando com a Marvel. Falando sobre coisas novas, mas não sei o que vai acontecer ainda. Eu quero fazer outro filme com eles. […] Eu não conversei com a Marvel sobre isso. Para mim, essa franquia é do James [Gunn]. Entrar em um projeto desses, que está estampado com a assinatura dele, seria como alguém entrar na sua casa e dizer: “Ei! Eu sou seu novo pai. E é assim que vamos fazer de agora em diante.” Seria muito esquisito.
Gunn foi demitido da Disney após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 já foi confirmado, mas ainda não sabemos seu diretor e nem a previsão de estreia.
Fonte: Jovem Nerd