Geek Tecnologia

Tesla vende shorts 'S3XY' para celebrar desempenho no mercado

A montadora Tesla colocou no mercado um novo produto que nada tem a ver com o mercado automotivo, mas que faz parte de um incidente envolvendo Elon Musk, que é o atual CEO, e o desempenho recente da companhia.

Trata-se de shorts curtos — e bastante caros — feitos pela companhia e vendidos em sua loja interna. A peça de roupa vem apenas na cor vermelha, traz a logo da Tesla na frente e o escrito “S3XY” na traseira. Além de ser a palavra “sexy” escrita de forma estilosa, essa é também uma referência às letras dos modelos de automóveis elétricos já lançados pela empresa.

No momento de produção desta matéria, somente o tamanho XL ainda estava disponível no site, com o estoque de todos os demais já esgotado. Logo após o anúncio, a página chegou a cair devo ao tráfego intenso.

Entendendo a piada

O preço cobrado é US$ 69,420, o que dá cerca de R$ 370 em conversão direta de moeda. O zero adicional nos centavos é proposital: em 2018, ele citou que poderia tornar a Tesla uma empresa de capital privado no Twitter por ações a US$ 420. Por causa da mensagem, que gerou variações no preço das ações, ele foi investigado e multado por um órgão regulador dos Estados Unidos.

Em agosto do mesmo ano, ele fez pela primeira fez a piada de que a empresa poderia comercializar os “shorts curtos” na loja da empresa, que já vende alguns acessórios e roupas com a logo estampada.

Os “short shorts”, ou shorts curtos, não são apenas uma peça de roupa. Essa é também uma piada com o termo “short” no mercado financeiro. Ao praticar a chamada venda a descoberto, essas pessoas comercializam pequenos lotes de ações que não fazem parte da sua carteira. Esses investidores ficam na espreita por eventuais quedas das companhias no mercado, o que é visto por empresários como Musk de forma negativa.

Apesar de manter as fábricas fechadas durante alguns meses por causa das medidas de isolamento social nos Estados Unidos, a Tesla virou a montadora mais valiosa do mundo e viu a fatia de mercado crescer também na China, apresentando ótimos resultados financeiros no segundo trimestre de 2020.




Fonte: Tecmundo