Uma das partes mais interessantes do primeiro The Division, a Dark Zone oferecia uma mistura de PvE com PvP que forçava os jogadores a explorar de maneira bastante cuidadosa. Ciente de que a experiência acabou sendo prejudicada por pessoas que se dedicavam a “caçar noobs”, a Ubisoft decidiu fazer mudanças grandes na maneira como essas áreas aparecem em The Division 2.
A sequência vai trazer nada menos que três Dark Zones em seu lançamento, cada uma em uma área diferente de Washington com histórias próprias. A maneira como você se torna um agente “renegado” também mudou: você pode fazer isso atirando em outra pessoa ou ao abrir um baú protegido ou roubar um carregamento de suprimentos.
Quem optar pelo caminho “do mal” vai ter acesso a um sinal no mapa que leva ao Thieve’s Den, onde um vendedor pode vender “itens tentadores” e apagar seu status como renegado. The Division 2 também vai apresentar várias graduações de renegados: você começará com o status “Thievery”, que vai evoluir para “Disavowed Rogue” e “Manhunt Rogue” conforme você mata outros jogadores.
Quanto maior seu status de “bandido”, maiores as recompensas que pode encontrar no Thieve’s Den. Em compensação, os jogadores vão ser alertados sobre suas ações e haverá uma recompensa cada vez maior pela sua cabeça, então é preciso saber medir bem os riscos e vantagens que suas decisões vão trazer.
Novas regras e modos
As Dark Zones de The Division 2 também prometem trazer alguns loots que poderão ser equipados imediatamente e não terão que ser descontaminados para você se aproveitar deles. Para completar, os equipamentos dos jogadores tenderão a ser nivelados automaticamente dentro das zonas, e duas turretas serão colocadas nas entradas para impedir que pessoas embosquem quem acabou de entrar nelas.
Para o endgame, a Ubisoft preparou Dark Zones Ocupadas, que não vão ter o nivelamento de níveis e terão o fogo amigo ligado por padrão. Para completar, a Ubisoft promete que sua primeira visita à Dark Zone vai ser em uma missão PvE com um “ambiente controlado” que vai ajudar a entender as regras da área.
The Division 2 também vai trazer o modo “Conflito”, que promete partidas PvP mais organizadas com as modalidades Team Deathmatch e Domination em três mapas customizados. Com lançamento previsto para o dia 15 de março, o game vai ter um Beta fechado em fevereiro no Xbox One, PlayStation 4 e PC — clique aqui para ver como participar dele.
Fonte: Voxel