Toda ação tem uma consequência que vai influenciar a experiência em The Last of Us 2. Segundo uma das principais roteiristas do jogo, Halley Gross, o título abordará “o impacto da violência” e como as atitudes brutais vão afetar o jogador.
Em uma entrevista para a PlayStation Magazine de dezembro de 2019 (via Gamingbolt), a roteirista trouxe alguns detalhes interessantes sobre The Last of Us 2. O game vai tentar atingir o psicológico dos jogadores ao promover a reflexão sobre como a violência pode causar traumas.
Esta é uma história sobre ciclo de violência. Mas, além disso, é também um diálogo sobre os efeitos de um trauma que pode repercutir na própria alma. Quando você mata alguns dos NPCs, os companheiros deles continuarão a gritar pelo nome [dos mortos] e o jogador vai precisar carregar todo o impacto da violência consigo.
Enquanto mostra as consequências e atos violentos ao longo do jogo, The Last of Us 2 quer ajudar a desenvolver mais empatia.
Anteriormente, a Naughty Dog já havia dito que The Last of Us 2 seria uma história sobre o ódio. O jogo promete falar sobre temas que incomodarão os espectadores e farão reflexões interessantes.
The Last of Us 2 em maio de 2020
A Naughty Dog revelou que o novo exclusivo do PS4 chegará em 29 de maio de 2020. O título havia sido anunciado para fevereiro, mas o diretor do jogo, Neil Druckmann, explicou que “não havia tempo o suficiente para trazer o jogo inteiro ao nível de polimento necessário para o nível Naughty Dog”.
Fonte: Voxel