Neil Druckmann, vice presidente da Naughty Dog e diretor criativo de The Last of Us Part II, pediu desculpas em seu Twitter nesta terça-feira por não ter dado os créditos para o cover indie de True Faith, do New Order, que toca nos vídeos promocionais do jogo.
A cantora e compositora Lotte Kestner postou um tweet na última semana pedindo que Druckmann e a Naughty Dog se manifestassem sobre o uso de seu cover da música no trailer do game. O trailer mostra a personagem Ellie, com a voz de Ashley Johnson, cantando a versão acústica e lenta que Kestner fez da música do New Order.
Em seu tweet, ela dizia “ei, você sabem que o cover de True Faith no trailer de The Last of Us 2 é uma réplica da versão que fiz há dez anos?”. O tweet, agora, está indisponível.
A questão dos direitos autoriais fica mais complicada quando falamos sobre covers de músicas. Mas nesta terça-feira, Druckmann resolveu a questão anunciando que, sim, a versão utilizada no trailer foi inspirada por Kestner, e que ela teria o crédito devido.
Ellie’s rendition of “True Faith” was inspired by Lotte Kestner’s haunting cover of the song. Due to an oversight on our end, she wasn’t credited as intended. Our deep apologies — we are rectifying this ASAP. We hope that @lottekestner receives the recognition she deserves.
— Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) June 10, 2020
Desde e então, a descrição do trailer no Twitter foi atualizada, com o nome de Kestner nos créditos. A cantora e compositora agradeceu, e disse que fica feliz de ver sua música em um projeto tão incrível.
So proud this music has found a home in such an amazing project. Thanks to Neil, Naughty Dog and everyone at Sony. https://t.co/FJ2r5Xgbgs
— Lotte Kestner (@lottekestner) June 10, 2020
Fonte: Voxel