The Last of Us Parte 2 tem vários momentos assustadores e criaturas horripilantes dispostas a acabar com a vida dos personagens, mas alguns terrores não são tão óbvios. Por exemplo, (e a seguir teremos pequenos spoilers sobre o jogo, então pare de ler se não quiser saber nada sobre ele!) ao jogar com a Abby, que sofre com vertigem, descobrimos o terror de jogar nas alturas.
#TheLastOfUsPartII’s Breathing System Thread Part 1
One gift of working at Naughty Dog is that the sky is limit. With artists and programmers collaborating closely, magic can happen.
The Breathing System is an example of that magic.
1.1/25 pic.twitter.com/j3PypTEo8G
— Beau Anthony Jimenez (@thebeauanthony) July 18, 2020
Beau Anthony Jimenez, um designer de som na Naughty Dog, falou um pouco sobre o tema em um longo fio autoral no Twitter, que você pode conferir logo acima. Nele, Beau explicou que o jogo tem um sistema que leva em conta os batimentos cardíacos e sistema de respiração como forma de passar emoções.
Assim, sempre que a Abby olha para o chão a partir de alguma altura, ela passa a respirar mais pesado e a câmera perde o foco. Se você estiver muito imerso no jogo, é possível até sentir um tanto aflito vendo o drama da personagem, e ter a sua própria respiração alterada no processo também!
É claro que o jogo aproveita esse sistema em sua narrativa e, posteriormente, Abby é ajudada a confrontar seus próprios medos, e o jogador vai se acalmando junto com a personagem. Ou seja, a respiração é a maior responsável pela criação de momentos de tensão. Você também ficou aflito com as alturas no jogo? Comente a seguir!
Fonte: Voxel