Gamer

The Last of Us Parte 2 tem uma ótima mecânica de fobia de altura


The Last of Us Parte 2 tem vários momentos assustadores e criaturas horripilantes dispostas a acabar com a vida dos personagens, mas alguns terrores não são tão óbvios. Por exemplo, (e a seguir teremos pequenos spoilers sobre o jogo, então pare de ler se não quiser saber nada sobre ele!) ao jogar com a Abby, que sofre com vertigem, descobrimos o terror de jogar nas alturas.

Beau Anthony Jimenez, um designer de som na Naughty Dog, falou um pouco sobre o tema em um longo fio autoral no Twitter, que você pode conferir logo acima. Nele, Beau explicou que o jogo tem um sistema que leva em conta os batimentos cardíacos e sistema de respiração como forma de passar emoções.

Assim, sempre que a Abby olha para o chão a partir de alguma altura, ela passa a respirar mais pesado e a câmera perde o foco. Se você estiver muito imerso no jogo, é possível até sentir um tanto aflito vendo o drama da personagem, e ter a sua própria respiração alterada no processo também!

É claro que o jogo aproveita esse sistema em sua narrativa e, posteriormente, Abby é ajudada a confrontar seus próprios medos, e o jogador vai se acalmando junto com a personagem. Ou seja, a respiração é a maior responsável pela criação de momentos de tensão. Você também ficou aflito com as alturas no jogo? Comente a seguir!




Fonte: Voxel