De surpresa, o ator Henry Cavill e a showrunner Lauren S. Hissrich vieram ao Brasil para falar sobre a série The Witcher no painel da Netflix, que aconteceu na CCXP 2019. Além do painel, eles também participaram de uma coletiva de imprensa e falaram um pouco sobre os bastidores e detalhes da produção.
Tanto Hissrich quanto Cavill já conheciam The Witcher antes de começarem a trabalhar na série — ela já havia lido O Último Desejo, e ele era um fã dos jogos da franquia. “Lauren que me contou sobre os livros que inspiraram o game. Eu achei que eram histórias que se relacionavam com o game, mas eu estava errado”, contou Cavill.
O ator é um grande fã de universos de fantasia. “Vivo no mundo da fantasia desde que era um garoto. É o que eu faço no meu tempo livre, é o meu hobby. Ser Geralt nesse mundo de fantasia como trabalho é um sonho que se torna realidade para mim”, disse. “Esse é o tipo de papel que eu amo fazer, e sim, é muito difícil, mas só porque eu amo muito e quero dar o máximo de mim”.
Ele continuou:
Acho que raramente um ator tem a oportunidade de trabalhar com algo que ame tanto, e ter essa oportunidade de ir não um passo além, mas dez passos além, e aproveitar todo o processo.
Hissrich contou que, para escrever os nove episódios que compõem a primeira temporada da série, ela e sua equipe de roteiristas trabalharam por vinte semanas. Com um material base amplo, a showrunner queria dar um foco maior em Yennefer, portanto pegou todas as passagens que mencionavam algo sobre a história dela nos livros para construir a personagem da série: “Para mim, uma personagem que é a mais poderosa do universo não é muito interessante. Eu preciso saber quais são seus motivos, seus pontos fracos”.
Os espectadores encontrarão “um pouco de tudo” no seriado, que promete ser uma aventura épica, mas com momentos de romance e de terror. Para os fãs dos livros, a equipe usou falas retiradas diretamente do material original, apesar de nem sempre estarem nos mesmos momentos que foram escritas pelo autor Andrzej Sapkowski.
A segunda temporada da série, que ainda nem estreou, já está confirmada, e a showrunner deu algumas dicas do que podemos esperar. Enquanto a primeira leva de episódios tinha como missão apresentar e expandir o mundo de The Witcher, a segunda será mais focada em desenvolvimento de personagens — e terá novas pessoas para Geralt conhecer.
The Witcher chega à Netflix no próximo dia 20 de dezembro.
Fonte: Jovem Nerd