Apesar da série The Witcher, da Netflix, ser baseada especificamente nos livros originais, foram as adaptações para videogames as grandes responsáveis pela popularidade que a franquia alcançou. Aliás, foi assim que o ator que interpreta Geralt, Henry Cavill, conheceu o personagem, já que ele se diz um grande fã de jogos.
Em uma entrevista para o GQ, Cavill revela que seu primeiro contato com a franquia foi jogando The Witcher 3, que já terminou duas vezes e está na metade da terceira campanha. Tanto que, quando se ofereceu para o papel principal, ele acreditava que os livros eram baseados nos jogos, não o contrário. Ao descobrir a verdade, ele leu todas as obras originais.
O game de Geralt, no entanto, não é a única paixão do ator, que também cresceu jogando títulos como Delta Force e Half-Life, ao lado de seu irmão mais novo, e até fazia LAN Parties em sua casa, quando mais jovem. Ele também diz que jogou Total War: Warhammer 2 seis vezes, cada campanha uma com centenas de horas. “Com seis diferentes raças! E eu adoro toda vez”, completou Cavill.
Sendo assim, não é coincidência que videogames sejam a “válvula de escape” do ator, que ficou famoso principalmente por interpretar o herói Superman nos filmes da DC. Por ser reconhecido na rua, ele afirma que sair de casa é estressante e que prefere evitar: “Em casa, posso jogar games por várias horas e relaxar, porque sair tem o efeito oposto.”
Com a série The Witcher finalmente estreando na Netflix, talvez o ator consiga um tempo para seu hobby. Mas o descanso não deve durar muito tempo, uma vez que a segunda temporada já está confirmada.
Fonte: Voxel