The Witcher precisou tomar algumas liberdades no roteiro para poder apresentar a história de origem de Geralt, Yennefer e Ciri. Com isso, a série conseguiu dar destaque aos três personagens, algo que não seria possível caso os livros tivessem sido adaptados seguindo a cronologia.
Foi graças a essa abordagem que Ciri pode ser apresentada já na primeira temporada. Mas a personagem possui um arco isolado, que só se conecta ao de Geralt no episódio final, “Much More”. Os dois se encontram na floresta perto de Sodden, Geralt diz que pessoas conectadas pelo destino sempre irão se encontrar, e Ciri responde “Quem é Yennefer?”, e assim acaba a primeira temporada.
Leia também: Produtora de The Witcher responde críticas dos fãs sobre a série
Mas, de acordo com a criadora da série, Lauren S. Hissrich, a cena deveria ter sido mais longa. A showrunner compartilhou no Twitter a página final do roteiro, mostrando que o diálogo possuía mais falas.
Hissrich explicou que a mudança foi uma consequência de outro corte, em uma cena anterior. Para que o encontro de Geralt e Ciri fizesse sentido, foi preciso diminuir a conversa final entre os dois. Confira o trecho completo abaixo.
I LOVING #TheWitcher dialogue this morning. As a treat for all the respectful debate, here is the original final scene of Ep 108, “Much More.” This is what was shot. It was edited down later, because — as pointed out — didn’t feel earned after we’d cut the Brokilon meeting. pic.twitter.com/wyBEFV1F9b
— Lauren S. Hissrich (@LHissrich) December 29, 2019
“Eu amei a conversa sobre The Witcher esta manhã. Como um prêmio por este debate respeitoso, aqui está a cena final original do episódio 8, “Much More”. Isso é o que foi filmado. Foi editado depois, porque – como apontado – não parecia merecido depois que nós cortamos o encontro em Brokilon”.
The Witcher estreou no dia 20 de dezembro na Netflix.
Veja também: The Witcher: fãs criam vídeo com todos ‘Hmm’ ditos por Geralt
Cupons de desconto TecMundo:
Fonte: Tecmundo