Caso você já tenha se acostumado com as notícias sobre as adições que a THQ Nordic está fazendo a seu portfólio, saiba que a tendência deve continuar em 2019. A companhia revelou na última quinta-feira (21) que emitiu uma nova rodada de ações de Classe B que a permitiram levantar US$ 223 milhões que vão ser usados para comprar novos estúdios e propriedades intelectuais.
Em uma declaração, a companhia afirmou que essa quantia vai ser destinada a “novas aquisições de franquias, estúdios de desenvolvimento de jogos e outros recursos que complementem a operação”. Recentemente, a empresa adquiriu a Warhorse Studios, de Kingdom Come: Deliverance e a Coffee Stain Studios, responsável por Goat Simulator.
Segundo o CEO Lars Wingefors, o objetivo final da THQ Nordic é que todos seus estúdios se financiem a partir dos lucros de seus próprios games. “Nossa estratégia agora é construir algo substancial, diversificado e saudável através de aquisições e crescimento orgânico substancial. Como você sabe, atingimos somente aproximadamente 0,5% do mercado global e temos um longo caminho a percorrer antes de chegar no próximo nível”, afirmou ele à Games Industry.
Fonte: Voxel