Após um ano de estreia brilhante, em que figurou em grandes campeonatos como a EVO, Dragon Ball FighterZ aos poucos começou a aparecer menos em torneios e competições. Além de ter ficado de fora da EVO Japan, o título também não participa da seleção de jogos da Anime Ascension, o que tem provocado preocupações entre os fãs.
A falta de explicação para as ausências fez muita gente acreditar que a responsável por isso era a Toei Animation, empresa que detém os direitos sobre os personagens que aparecem no jogo. No entanto, através de sua conta oficial no Twitter, a companhia afirmou que não tem qualquer conhecimento sobre bloqueios feitos a FighterZ em torneios.
Apologies, but we have no knowledge about preventing DBFZ tournaments.
— Toei Animation (@ToeiAnimation) 26 de dezembro de 2018
Embora isso não elimine totalmente as suspeitas, a declaração só ajuda a tornar ainda mais confusa a situação de Dragon Ball FighterZ, cujos direitos de personagens estão espalhados entre a Toei, a Bandai Namco e a Shueisha. Recentemente, a publicadora do game anunciou uma nova divisão de eSports, que vai cuidar não somente do futuro do título, mas também de competições relacionadas a Tekken e a Soul Calibur VI.
Fonte: Voxel