Apesar de ser um remake, a Capcom deixou claro desde a revelação que podemos esperar coisas inéditas, como puzzles novos, progressão diferente e até mesmo mecânicas distintas. Além da mudança clara de perspectiva, há algumas novidades no gatilho.
Madeira de reforço: assim como em Resident Evil Remake, teremos um recurso escasso que será um “extra” ao jogador (no outro game, eram o cantil e o querosene). As madeiras servem para reforçar janelas e impedir que zumbis invadam a delegacia, mas elas ocupam espaço no inventário e são raras. Mas não as usar em janelas pode trazer hordas grandes de zumbis em corredores apertados. Portanto, pense bem em como distribuir seus recursos.
Combinação de pólvora: assim como em Resident Evil 3 (e posteriormente em Resident Evil 7), os jogadores poderão combinar tipos de pólvora, branca e preta, para criar munição.
Contra-ataque: originalmente, não havia granadas, e as facas serviam apenas como um quebra-galho quando a munição acabava. Agora, a Capcom introduziu uma mecânica de contra-ataque contra os monstros que usa a durabilidade da faca ou uma granada, similar à mecânica de Resident Evil Remake de GameCube.
Furtividade: o game original tinha muitas coisas, mas furtividade certamente não era uma delas. Embora não seja exatamente algo presente no game inteiro, você pode andar devagar e evitar fazer barulho para que inimigos, como os lickers, não o vejam.
Fonte: Voxel