A Annapurna Interactive publicou um vídeo sobre os bastidores de Twelve Minutes. Em destaque, ele mostra os atores Daisy Ridley, James McAvoy e Willem Dafoe gravando as vozes para o jogo de suspense point-and-click.
Além disso, o desenvolvedor português Luis Antonio fala sobre o processo de criação da narrativa do game. No caso, as escolhas dos jogadores podem alterar completamente os rumos da história.
Durante o making of, a atriz comenta sobre a complexa história do jogo indie. Bem como, ela elogia as diferentes formas como o jogador pode interagir com o título.
“O jogo tem uma trama ampla que deixa de ser algo alegre e imediatamente entra em um emaranhado bastante obscuro com várias opções”, comenta Ridley. “Isso é legal porque você está sempre aprendendo e tentando descobrir algo a mais”.
Toda a história do jogo acontece no interior de um apartamento.
Um cenário, múltiplos “caminhos”
Em Twelve Minutes, um homem promove uma noite romântica com a esposa. Entretanto, o encontro é interrompido quando um detetive invade o apartamento, acusa a mulher de assassinato e bate no protagonista até ele desmaiar.
Ao acordar, o personagem percebe estar preso em um looping temporal em que sempre retorna para 12 minutos antes do momento trágico. Agora, ele precisa descobrir a verdade sobre os acontecimentos e mudar o final dessa história.
“Diferentes dos jogos que seguem uma narrativa linear, aqui você é realmente ativo e pode realizar diversas escolhas”, relata McAvoy. “Este game tem um cenário muito pequeno, mas as opções dele são quase infinitas”.
Previsto para sair no fim de 2020 para PC, Twelve Minutes também ganhará uma versão para Xbox One e Xbox Series X. Qual sua expectativa sobre este curioso jogo?
Fonte: Voxel