O USB-C continua a traças o seu caminho, e lentamente vai substituindo completamente o USB-A num número muito significativo de máquinas, incluindo o Apple MacBook que são fornecidos exclusivamente com essa ligação há anos (mas isso pode mudar em breve).
Agora que finalmente está a começar a espalhar-se no mundo dos computadores, e que é quase exclusivamente usado no mundo dos dispositivos móveis, o USB-C está prestes a quebrar mais uma barreira. Se até agora, o USB-C estava limitado a uma potência máxima de 100W, a ligação entrará em breve na sua “revisão 2.1” , conforme anunciado pelo USB Developers Forum (USB-IF) ao apresentar o padrão Extended Power Range (EPR).
USB-C ganha mais potencia e pontos de utilização
Como resultado, o USB-C agora pode ir até aos 240W, mais do que o dobro da potência actual. Isso permitirá uma nova gama de utilizações, começando pela alimentação de computadores, que actualmente não se contentam com os 100W, e tem um conector tradicional para isso, ou máquinas portáteis para gamers, também muito consumidoras de energia. Assim, o USB-C será capaz de ganhar ainda mais terreno e realmente aproximar-se do cabo único, e universal, que representa desde o seu início.
Para tirar partido deste aumento de potência, será, no entanto, necessário assegurar-se de que possui o equipamento compatível com a Extended Power Range, cujo logótipo específico será afixado nos acessórios, e carregadores compatíveis, para uma melhor navegação.
Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão.
Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.
Por Notícias e Tecnologia