Geek

Valve anuncia versão melhorada da Steam Deck com ecrã OLED


A Valve sentiu necessidade de atualizar aquele que já era um dos seus melhores produtos, e por esse motivo anunciou ontem a nova Steam Deck OLED, que tal como o seu nome sugere conta com um novo ecrã, mas essa não é a sua única novidade.

Steam Deck OLED oficialmente anunciada

Tal como a Nintendo fez com a Switch OLED, a Valve não oferece melhores desempenhos com esta Steam Deck OLED, se comparado com a consola anterior. Agora a empresa promete a “primeira consola portátil com HDR OLED” com um ecrã ainda maior, com 7,4 polegadas com taxa de refrescamento de 90Hz e 1000nits. Alem disso, a empresa fala num aumento de autonomia na ordem dos 50%.

Contudo, não é só no ecrã que esta consola tem novidades. A empresa fala na inclusão de um novo modulo Wi-Fi que deverá permitir uma ligação ligeiramente mais rápida, mas acima de tudo, uma ligação com a Internet mais estável. Contudo, agora oferece suporte para as redes Wi-Fi 6E, contra o Wi-Fi 5 que era oferecido no modelo anterior.

Outro novidade está no aumento da frequência da sua memoria RAM. A Steam Deck “regular” conta com 16GB de RAM LPDDR5 que opera no máximo a 5500MHz, e com este modelo OLED a memoria passa a 6400MHz. É uma pequena diferença, que pouco se irá notar no dia a dia, mas que em termos de consumo energético é muito menos exigente. Se juntarmos a isso, o facto da consola chegar com o novo APU AMD Sephiroth de 6nm (contra o AMD Van Gogh de 7nm) o consumo energético será significativamente inferior.

Esta nova Steam Deck OLED será lançada oficialmente no próximo dia 16 de novembro e estará disponível numa versão de 512GB por 569 euros e numa versão de 1TB por 679 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, do Instagram e do Twitter? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.



Por Notícias e Tecnologia