A atriz brasileira Vera Holtz entrou para o elenco de Eu, Minha Avó e a Boi, uma série brasileira que está sendo desenvolvida para o Globoplay por Miguel Falabella, baseada em uma história completamente maluca que surgiu no Twitter em 2017.
Holtz será a “Avó” na história. Ela vai substituir Susana Vieira, que antes estava escalada para viver a protagonista.
A trama acompanha os conflitos de duas vizinhas que se odeiam há décadas e usam de táticas como desviar correspondências, envenenar plantas, desligar disjuntores e até “desaparecer” com animais para enfurecer a outra. Apesar das brigas constantes das matriarcas, os outros membros das duas famílias se dão bem.
Confira abaixo alguns dos Tweets que deram origem à série ou veja a thread completa neste link.
(Boi é o apelido da vizinha dado por minha avó. até lá pelo meio dos anos 90 minha avó chamava a vizinha de A Vaca, mas +
— hanzo (@EduardoHanzo) June 10, 2017
minha avó conhece a Boi desde pequena, elas duas moram nas mesmas casas desde crianças. são vizinhas a pelo menos 60 anos.
— hanzo (@EduardoHanzo) June 10, 2017
anos depois A Boi casou com o segundo namorado roubado num casamento feito NA RUA DE CASA, NA FRENTE DA CASA DA MINHA AVÓ.
— hanzo (@EduardoHanzo) June 10, 2017
minha avó usava uns aparelhos de inalação pra respirar melhor. toda vez que A Boi escutava o som característico do aparelho funcionando+
— hanzo (@EduardoHanzo) June 10, 2017
e o ódio que a minha avó e A Boi Compartilham uma pela outra é de longe o sentimento mais forte, intenso e dedicado que eu já vi na vida.
— hanzo (@EduardoHanzo) June 10, 2017
hoje quase não dá polícia mais pq elas ligam e a policia, já sabendo da situação, simplesmente não aparece mais lá. eles desistiram.
— hanzo (@EduardoHanzo) June 10, 2017
Eu, Minha Vó e a Boi não tem previsão de lançamento. A série terá 12 episódios. A direção é de Paulo Sivestrini. O elenco já conta com Vera Holtz como Avó e Arlete Salles como Boi.
Fonte: Jovem Nerd