Geek

Vice | Dica de Christian Bale salvou a vida do diretor do filme

Vice é o novo filme de Adam McKay (A Grande Aposta). Nele, Christian Bale interpreta o ex-vice presidente dos EUA, Dick Cheney. Durante o processo de filmagens, o cineasta sofreu um ataque cardíaco, e foi uma dica do ator que salvou sua vida.

“Durante o processo de produção eu engordei muito e ganhei muito peso”, disse o diretor em entrevista ao Deadline. Em dado momento, McKay começou a sentir suas mãos formigarem, além de uma forte dor de estômago. Nesse momento ele correu para o hospital, e o médico que o atendeu disse que se tratava de um infarto, que só não trouxe graves consequências porque o cineasta compareceu no Pronto Socorro imediatamente. Porém, McKay só correu para a sala de emergência por conta de uma conversa com Bale.

Cheney sofreu cerca de 10 ataques cardíacos entre 1978 e 2000 e, durante a pesquisa para a produção, Bale pesquisou os primeiros sintomas de um infarto e compartilhou suas descobertas com o diretor durante um ensaio. “Eu fui rapidamente para o hospital, e só fiz isso porque lembrei de Christian Bale me falando dos sintomas“, contou.

O longa vai mostrar como Cheney não permitiu que o cargo de vice-presidente fosse apenas decorativo e tomou frente no governo dos EUA, decidindo medidas de energia, relações internacionais e estratégias militares durante o governo de George W. Bush, entre 2001 e 2009. O político foi o principal arquiteto da Guerra do Iraque e da chamada Guerra ao Terror, cujos efeitos perduram até os dias de hoje.

Vice estreou nos EUA no Natal, e não tem previsão para chegar ao Brasil.


Fonte: Jovem Nerd