Com 21 filmes espalhados em 11 anos, o primeiro filme dos Vingadores parecia estar em um passado distante. Porém, ele voltou a ser comentado na internet após o lançamento de Vingadores: Ultimato.
[Atenção! Spoilers de Ultimato abaixo]
Em Ultimato, os Heróis Mais Poderosos da Terra voltam no tempo e revisitam a Batalha de Nova York, e, em dado momento, o Capitão América encontra a si mesmo no passado. Após uma batalha, Steve Rogers se rende ao bom humor e diz que “aquela é a bunda da América”.
Em entrevista ao LA Post, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely contaram que fizeram aquela piada porque Evans nunca gostou do uniforme que usou naquele filme.
Eu acho que é a cor, mas também porque as orelhas dele ficavam cobertas. Quando ele veste o capacete, ele fica com uns voluminhos da Princesa Leia em cima das orelhas, e isso faz perder toda a seriedade. Você normalmente não pensaria que as orelhas são parte importante de um uniforme, mas elas equilibram tudo de um jeito que, se estiveram erradas, faz você parecer idiota. Então a piada foi um pouco metalinguística, é um jeito de pensar como ele era antes e como ele estava naquele momento.
Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.
Ultimato está nos cinemas brasileiros, e, apesar de estar em cartaz há pouco tempo, é um dos grandes responsáveis pelo Universo Cinematográfico da Marvel ter alcançado a marca de US$ 20 bilhões de arrecadação. Confira nossa crítica!
Fonte: Jovem Nerd