Geek

Vingadores: Ultimato | Cena do Homem de Ferro foi adicionado de última hora

Depois de 22 filmes e 11 anos, a Marvel finalizou a história de muitos personagens de uma forma emocionante em Vingadores: Ultimato. Mas uma das frases mais tocantes e épicas do longa quase ficaram de fora, já que ela sequer foi escrita no roteiro e foi adicionada como uma sugestão do editor do longa, Jeff Ford.

[Spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo!]

Em uma sessão de perguntas e respostas em Washington DC (via /Film), os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, mencionaram que o final tocante do Homem de Ferro quase não esteve no filme. O momento em que o herói está confrontando Thanos e usa as joias para salvar o mundo quase aconteceu em total silêncio. No roteiro original, o desfecho acontecia com o Titã dizendo”Eu sou inevitável”, Tony Stark surrupiando as joias da Manopla e simplesmente estalando os dedos para salvar o mundo — sem dizer absolutamente nenhuma palavra antes do seu leito de morte.

Os Russo começaram a achar isso estranho quando foram montar o longa e tentaram escrever uma última fala para o Homem de Ferro antes do fim do seu arco narrativo. Eles não conseguiam pensar em nada que fazia sentido e a sugestão de fechar o ciclo veio do editor do longa em uma das sessões de montagem.

Com isso, o desfecho de Tony Stark surgiu: contraponto a frase de Thanos e voltando a suas origens, quando ele diz “Eu sou o Homem de Ferro” no seu primeiro filme. Em 2008, ele dizia isso para se revelar como herói e receber os louros por ter salvo o dia. Agora, em 2019, ele usa a frase para se sacrificar por um bem maior; mesmo que isso signifique perder tudo o que sonhava ter.

Confira a declaração completa dos Russo:

Tony não falava nada naquele momento. Nós estávamos na sala de edição e pensamos que ele deveria falar algo. Esse personagem viveu muita coisa e iria morrer assim. Nós tentamos um milhão de falas diferentes como últimas frases para ele e nada dava certo. Thanos estava dizendo ‘Eu sou inevitável’ e ai nosso editor Jeff Ford, que editou todos os quatro filmes com a gente, e é um contador de histórias fabuloso, falou: “porque não encerramos o círculo e fazemos ele dizer ‘Eu sou o Homem de Ferro’. Nesse momento nós só falamos algo como: ‘Pega as câmeras agora, precisamos filmar isso amanhã!”

Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.

O longa já está em cartaz nos cinemas — leia nossa crítica.


Fonte: Jovem Nerd